quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Reconquista .

  
Hoje vivencio um novo ano. Um ano que não teve um ínico nada agradável e recomendável para corações com pouco equilibrio e sem uma minima capacidade de suportação. Um dos motivos foste tu. Foste tu e as tuas atitudes incompreensivéis. Já não consigo contabilizar todos os textos que já te escrevi a implorar-te para voltares para onde nunca devias de ter saído. Para reencontrares o caminho que te leva ao meu coração, o nosso coração. Mas tu insistes e persistes. Insistes em fugir do coração que te acolheu, envolveu e desenvolveu todo um amor que perdura sem pudor. Um amor que permanece nos cantos e recantos da minha alma e do meu coração. Um desejo súbito que insiste em entranhar-se em todos os meus poros e levar-me até ti. Uma angústia que invoca e acorda a saudade que adormecia sossegadamente, tornando-a sedenta de ti. Talvez acreditasse em todas as palavras que me proferias e talvez acreditasse também no carinho que me oferecias incondicionalmente. Agora talvez já não acredite. Porque o medo apoderou-se do meu coração e a cada dia que passa torna-o mais inseguro das verdadeiras intenções das pessoas que nele entram. Se queres que te diga, já não acredito nas palavras agradáveis que declaravas e no carinho essencial que depositavas em cada momento. Lamento que me tenhas retirado a segurança que outrora se fazia sentir em todas as minhas atitudes e em todos os meus gestos. Lamento que tenhas afastado do meu coração a segurança necessária para continuar a acreditar em ti e no amor que dizias nutrir por mim. Devias de ter deduzido que não iria ser a tua ausência que me iria conquistar ou me iria aproximar de ti. Afastaste-me do teu ser que outrora me embalava e me conquistava naturalmente. E agora, apesar das saudades se sobreporem à desiludão compreensivél que sinto de ti e por ti, a coragem é quase nula quando tento enviar-te uma mensagem a responder-te que não te esqueci e nem tão cedo irei conseguir tal coisa. É irónico e totalmente absurdo como ainda podes pensar que o esquecimento prevaleceu nestes teus cinco dias de silêncio quando a vontade de te querer junto a mim, quando a necessidade de querer que voltes para o teu devido lugar, quando o desejo de te abraçar e beijar é insuportável e indescutivél para o meu coração. Mas eu tenho amor próprio, prezo o meu próprio respeito e resguardo a minha própria personalidade e por todos estes argumentos válidos, o meu silêncio perante as tuas palavras permanecerá e perdurará até ao fim. Mesmo que doa, esmague e fraqueje o meu coração, o meu corpo e a minha alma necessitados de ti. 




PS: Insiste e reconquista a princesa, se quiseres.

23 comentários:

  1. é para quem estou a pensar que é?

    ResponderEliminar
  2. tao lindo *.* como sempre o teu coraçao anda irrequieto :$

    ResponderEliminar
  3. força querida,
    sei que és muito forte <3

    ResponderEliminar
  4. Está maravilhoso princesa *-*
    Desculpa andar tão ausente :$

    ResponderEliminar
  5. Oh obrigada (:
    Tenho pois!
    Como tens andado linda?

    ResponderEliminar
  6. Se precisares de falar eu estou aqui querida! Eu também não tenho andado muito bem querida, mas nada que não passe com o tempo!

    ResponderEliminar
  7. Pois eu sei que às vezes não ajuda mesmo, já estou nisto há algum tempo e o tempo ainda não curou :/ Eu preciso de ti bem querida, tens um sorriso lindo e não merece ser apagado! Obrigada do fundo do meu coração!

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente espero que passe! Dói tanto :s Tu sim é que és um amor (L)

    ResponderEliminar
  9. Simplesmente digo: Podia ter sido escrito por mim, sem tirar nenhuma palavra. Sentimento idêntico e forma de pensar, igual mesmo.

    ResponderEliminar
  10. ' Força meu bem, tu sabes que és capaz de ultrapassar cada obstáculo desta vida .
    Alguma coisa já sabes querida, estou aqui <3

    ResponderEliminar
  11. muito obrigada querida,
    e que melhores logo <3

    ResponderEliminar
  12. não deixa de estar lindo, é verdade mas este texto poderia ter sido escrito para ela, também, porque não só só eles que merecem a oportunidade da reconquista, as amizades verdadeiras também!

    ResponderEliminar
  13. tens essencialmente de ter força! :)
    estou contigo <3

    ResponderEliminar
  14. está triste, mas lindo amor.
    Mas as mulheres têm mais força do que pensam, se vires no meu blog, estão lá algumas opiniões feministas da Margarida Rebelo Pinto sobre isso. Eu gosto imenso dos livros dela.
    E já agora, lê o último texto que eu coloquei, que não é meu, mas que sei que tanto eu como tu nos identificamos naqueles pouquíssimos parágrafos

    ResponderEliminar
  15. adorei! já me identifiquei tanto com este texto, querida. sei o quanto é difícil. e acredita que se ele gostar mesmo de ti não demorará a procurar-te de novo :)

    ResponderEliminar
  16. texto lindo meu amor :')
    E acredita na tua força, porque eu nunca vou deixar de acreditar <3

    ResponderEliminar
  17. quero mais textos aqui, estas a precisar desabafar, faz isso com a escrita!

    ResponderEliminar
  18. não consegues? nunca digas isso. tu consegues tudo, nada é impossível, tens o mundo nas tuas mãos... é só acreditares!

    ResponderEliminar
  19. Podes me dizer como se chama a música que tens aqui? :D *

    ResponderEliminar

Abre o teu coração e exprime-te com as palavras que dele chegam (: