terça-feira, 2 de novembro de 2010

#29 LETTER TO THE PERSON THAT YOU WANT TELL EVERTHING TO, BUT TOO AFRAID TO

V,
Talvez esta seja a carta mais dificil que te irei escrever. As palavras não me escorrem assim com tanta facilidade e o meu coração está a declarar-me silenciosamente e delicadamente que está com medo. Medo do que te poderá proferir. E da reacção, por muito silenciosa que seja, que irá obter. Sabes? Por vezes o silêncio é tão ou mais merecedor de atenção do que uma reacção compulsiva de palavras. Mas também te posso dizer que o silêncio dói. Dói e corrói. Nunca gostei muito que me encharcassem o coração com esse silêncio que, por vezes, me cheira a indiferença. Cheira e sabe. Pois já não sinto o sabor da tua presença na minha vida desde a tua triste partida. Todas as marcas que me foste cravando ao longo do tempo, no meu coração, vão sendo substituídas pelo teu silêncio, que o atormenta e o disfigura bruscamente. Não o suporto. Preferia o oposto. E preferia-te a ti de corpo e alma. E escolheria a tua outra personalidade. Aquela que sempre me conquistou com todo o seu encanto. Por vezes, pela companhia da noite cerrada, sou invadida por um desejo súbito de te declarar algumas palavras que me travam a respiração. Ligar-te e dizer-te que não foi este o final que idealizei para a nossa história e muito menos aquele que eu queria. Mas sim, um final feliz, onde reinava todo o nosso carinho e todos os nossos verdadeiros sorrisos. Mas a vontade é sempre substítuida pelo medo que me atormenta os dias. E fico-me pelo divagar de todas as nossas memórias e pelo que poderia ganhar ou perder com o declarar de tantos pensamentos que vagueiam no meu subconsciente. Sabes? Por vezes a vontade de lutar por nós é tanta. Mas quando tento, abordando-te com simples questões ou expressando-te mínimas palavras, tu não me ajudas. Não me ajudas, porque secalhar não queres tanto como eu. Penso inúmeras vezes no nosso telefonema e no que nele abordamos. Tento compreender-te através das palavras que me proferiste, mas é tão complicado. É complicado porque nunca te entendo minimamente. Queria entranhar-me em ti e remexer no teu coração, tentando encontrar a solução para todas as minhas dúvidas. São tantas que me perco em todos os seus extensos e incompreensíveis factores. Esta carta está a alongar-se e sinto que não disse tudo o que queria. Talvez porque o medo trava o aprofundamento de muitas mais componentes. As lágrimas começam a dominar-me e a descontrolar-me. Neste momento, encontro-me com o nosso caderno sobre as minhas pernas que tremem com o frio que se entranhou no quarto, durante toda a noite. Antes de te começar a escrever, reli todas as palavras que registaste nesta nossa folha de papel. Nossa. Talvez seja esta a única coisa a que me possa referir possessivamente. Ele tem sido o substituto da tua ausência. Mas também ele sente a falta das tuas palavras e da tua dedicação. Todos nós sentimos. Eu, ele e o meu coração. Até o meu corpo sente a ausência dos teus reconfortantes abraços. Mas o corpo pode esperar. Ao contrário de mim e do meu coração, que sentem a dor que a saudade provoca. E a irremediável ausência que não consegues substituir pela presença por que tanto esperei e continuo a esperar. Até um dia. Até ao dia em que todas as minhas forças se esgotarão e o meu coração não aguentará mais com o peso das tuas atitudes. Até lá aguardo pelo teu regresso e vou continuando a divagar pelo meu pensamento complementado pelas memórias de todo um bonito passado vivido ao teu lado.
Com saudade,
Catarina.

160 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. obrigada por tudo, a sério. tens sido incansável <3

    ResponderEliminar
  3. god, até fiquei com uma lágrima no canto do olho :x
    Força :$

    ResponderEliminar
  4. oh obrigada fofinha $:
    Textão o teu *-*

    ResponderEliminar
  5. Espero bem que fique assim durante mais uns tempinhos, nem peço que seja durante muito, mas tempo suficiente para aproveitar devidamente esta felicidade (:
    Força!

    ResponderEliminar
  6. Está lindo *-*
    Amei mesmo :$ Minha linda um dia tudo vai ser mais fácil, e um dia mais tarde vais recordar isso com um sorriso no rosto! Força!

    ResponderEliminar
  7. Claro que um dia vai passar minha linda! Nós não sabemos o dia de amanhã e não percebemos a cabeça de alguns rapazes! Eles tanto nos surpreende de maneira positiva como de maneira negativa, mas nós temos que ter esperança um dia eles arrependem-se só espero é que esse dia não seja demasiado tarde, eu sei o que é esperar por uma pessoa, sei o que é vê-la ao longe com um ar de felicidade com outra, quando nos diz que nos ama! Mas sabes eu orgulho-me simplesmente por ter dito não depois! Porque foram anos atrás dele e ele simplesmente brincava agora que se arrependeu eu simplesmente disse-lhe um não! Acredita que custa muito estarmos assim, mas um dia vamos sorrir e orgulhamo-nos de nós próprias!

    ResponderEliminar
  8. Sabes todos se arrependem pode não ser agora e pode ser agora como aconteceu comigo ao fim de três anos lembrou-se e arrependeu-se de tudo o que fez, das coisas que me disse ! Mas agora não adianta mesmo nada! Sou superior a ele e o que ele diz já não importa, porque simplesmente o arrependimento veio muito tarde! Prometeu-me tantas coisas agora e para que? Eu dei-lhe um não e não me arrependo, eu acredito que ele tenha mudado, mas eu não ia cair outra vez! E sabes pode ser que se arrependa ainda a tempo e vocês sejam felizes, como eu disse a esperança é a última a morrer! Nunca duvides porque eles surpreende-nos sempre! E eu tenho a certeza que ele um dia se vai arrepender pode é ser tarde e tu já não quereres saber, mas minha linda se tiveres que chora, não deixes ficar as lágrimas dentro de ti porque um dia não vais aguentar e vais chorar por tudo e aí ainda vai ser pior! Não somos fracas porque choramos, os fracos são aqueles que caíem e que nem tentão sequer levantar-se. Esses sim são os fracos! Minha linda eu sei que isso não é nada fácil, porque passei por isso, mas um dia acredita que tudo será mais fácil! Só uma coisa nunca rasgues páginas do livro da tua vida mesmo que sejam as piores porque um dia vais querer recordar tudo e vais chegar a capítulos e não os tens e aí vai ser difícil sorrir! Porque podemos ter a pior história de vida, mas se tivermos a história bem escrita e com as páginas todas vamo-nos orgulhar e olhar para o passado com um sorriso no rosto :D

    ResponderEliminar
  9. não tens de agradecer fofinha +.+ quem agradece sou eu *-*

    ResponderEliminar
  10. oh nada disso $:
    essa tua primeira frase *-* é realmente verdade que quando estamos com receio de escrever alguma coisa, parece que as palavras não saem :f

    ResponderEliminar
  11. tenho medo que se estejam a tornar repetitivos :x

    ResponderEliminar
  12. Eu percebo a tua situação minha linda eu ao princípio também não lhe conseguia dizer que não, pois gostava imenso dele, e perdoava tudo o que ele fizesse, mas cheguei a um ponto que vi que não valia mesmo a pena estar a lutar, porque dá gosto lutar quando há luta dos dois lados, agora lutar sozinha e ele não dar importância nenhuma dói muito mesmo! Eu não sei quantas oportunidades lhe dei, mas todas que dei ele brincou comigo não me deu o devido valor, mas quando deu eu simplesmente desisti porque já me tinha magoado muito! Minha linda esquecer uma pessoa não é propriamente fácil então se a virmos todos os dias, e se ele insistir sempre passar à nossa frente, é muito complicado, mas se é isso que queres linda eu apoio-te! Não temos que ter medo de admitir que choramos, porque ao chorarmos estamos a libertar a tristeza! Porque a tristeza não vai ficar sempre dentro de nós! Sabes minha linda às vezes a melhor prenda que podemos dar a um amigo é um sorriso verdadeiro!

    Olha minha querida ainda bem que as minhas palavras te tem ajudado, sabes uma coisa que eu adoro fazer é ajudar as pessoas e o que eu digo é tudo do fundo do coração! Não tens mesmo que agradecer linda <3

    ResponderEliminar
  13. mesmo, eu sei bem o que é as palavras não saírem, mas estão sempre na ponta da língua :f

    ResponderEliminar
  14. Já me disseram que sou tolinha, que eu escrevo sobre quase tudo da minha vida e não só «dele».
    Bem vamos ver o que os meus leitores acham :b

    ResponderEliminar
  15. esta lindo lindo.
    obrigada pela preocupaçao naquele dia (L)

    ResponderEliminar
  16. e tu estás bem fofinha ? :)

    ResponderEliminar
  17. acredita que isso é bem verdade ^^
    escrever só nos faz bem :b

    ResponderEliminar
  18. Oh minha linda infelizmente eles só pensam neles próprios e não pensam sequer se nos magoam ou não com o que fazem ou dizem! Mas se formos nós a dizer algo que os magoe já ficam todos alterados e chateados! Mesmo que não o vejas todos os dias, deves pensar nele 24h por dia e isso vai dificultar na mesma minha linda! Não dúvides mesmo linda, vou estar aqui sempre! Nunca duvidarei minha linda *-*

    Obrigada pelas palavras (L)

    ResponderEliminar
  19. Estou assim assim, isto passa :)

    ResponderEliminar
  20. pois claro fofinha ^^
    inspiração não te pode faltar (´:

    ResponderEliminar
  21. Amei seu blog !, dá uma passadinha no meu? www.mundo-da-yve.blogspot.com =D

    ResponderEliminar
  22. texto mesmo lindo lindo lindo !
    a música ainda faz o texto mais profundo

    ResponderEliminar
  23. woow amor, nem sei o que te hei-de dizer :/
    obrigado pela força catarina, tens sido incansável :$ <3

    ResponderEliminar
  24. Obrigada *
    Boa sorte para ti também querida.

    ResponderEliminar
  25. as palavras não devem ser guardadas devem ser proferidas por muito medo que tenhamos minha querida. ele nao está cá :$

    ResponderEliminar
  26. és tão amorosa, tão linda, obrigada por seres assim, para mim :)
    «Queria entranhar-me em ti e remexer no teu coração» era tão mais fácil se assim fosse.
    está lindo*

    ResponderEliminar
  27. ainda bem minha fofinha ^^
    eu vou ver se arranjo um pouco (:

    ResponderEliminar
  28. já estou melhor fofinha :)
    um telefonema e tudo melhorou :)

    ResponderEliminar
  29. eu acho que nao sei escrever $:
    e tinha medo que nao gostassem do meu novo post nao sei pq :$

    ResponderEliminar
  30. Muito obrigado por todo o teu apoio (:

    ResponderEliminar
  31. escreve um livro que eu leio tudinho, love *.*

    ResponderEliminar
  32. mais um obrigada (:
    está lindo, gosto mesmo.

    ResponderEliminar
  33. mais do que tenho sido é impossivel .
    ele é tao egocentrico , que enche-me de odio até ás pontas dos cabelos !
    só queria que se afastasse de uma vez por todas , era mais facil para os dois s;

    ResponderEliminar
  34. obrigada por tudo, obrigada amor $ «3

    ResponderEliminar
  35. MUITO OBRIGADA, mais uma vez catarina :$

    ResponderEliminar
  36. eu acho que nao. nao tenho jeito nenhum para isto.
    e ja pensei tantas vezes dar fim ao blog

    ResponderEliminar
  37. sim, tenta descarregar um bocadinho ^^

    ResponderEliminar
  38. Não teem mais nada pra fazer divertem-se...
    Mas não afectam
    <3

    ResponderEliminar
  39. claro que sim meu anjo *-*
    depois quero ver mais textos teus ^^

    ResponderEliminar
  40. tao profundo!! gostei pequenita, obrigada :$

    ResponderEliminar
  41. não, é teu e meu, é nosso :)

    ResponderEliminar
  42. bigadaaa minha qereidaaa!

    q lindooo blog:D tao rikinho:P

    ResponderEliminar
  43. parece que não. e tudo isto começa-me a preocupar. como o mundo estaá -.-
    já viste o que é fazerem textos indirectamente para ti, e só o que faltar é escrever lá estampado o teu nome ?! -.-

    ResponderEliminar
  44. ainda meu querida *-*
    eu se conseguir ainda publico um hoje $:

    ResponderEliminar
  45. e eu aqui para tudo também, sempre <3

    ResponderEliminar
  46. mudanças aqui meu amor (a) está linda a carta!

    ResponderEliminar
  47. É isso mesmo linda :D Tu és superior :D
    Sim sei querida e obrigada por isso *-*

    ResponderEliminar
  48. n tens nada q agadecer lindaaa:D

    ResponderEliminar
  49. vais ver que sim, percebo bem o que estas a passar infelizmente :s
    e vais ver que um dia depois da "tempestade passar" serás muito feliz, seja com quem for ou como for ;)

    ResponderEliminar
  50. nao tens nda que agradecer minha querida , estou aqui sempre que precisares , já sabes ;)

    ResponderEliminar
  51. obrigado linda :)
    - eu queria-te seguir mas n encontro o "coisinho" de adicionar lol :s

    ResponderEliminar
  52. ahhh ja ta ;D
    - eu nao sei porque mas nunca encontro xD

    ResponderEliminar
  53. Obrigada querida :3
    Acho que hoje acordei lamechas x.x

    ResponderEliminar
  54. A saudade acaba sempre por tornar nossos dias nostálgicos. Há pessoas que entram nas nossas vidas dotadas de uma enorme capacidade de nos marcar profundamente e de fazer com que seja possível esquecermos-nos dos momentos que outrora fomos felizes com elas e sobretudo de serem substituídas.
    é um erro imenso quando se tenta seguir em frente, com o coração num "passado" que ainda não é um capítulo encerrado (por mais que quiséssemos e tentássemos de inúmeras formas).

    ResponderEliminar
  55. Sabes uma coisa? A forma comovente e perplexa de sentimento puro ,faz-me identificar os teus reflexos do coração , com cartas fantásticas! Falo de uma grande escritora (na minha opinião), Margarida Rebelo Pinto. Com certeza que conheces :) Identifico a tua forma de escrever a ela, porém todos nós somos diferentes e somos especiais por seres únicos. Embora tenhamos experiências em comuns é sempre distinta a forma de as expressarmos. O que importa é o que fazes. Em cada palavra tua é como idealizasse a tua voz ao lê-la :D

    ResponderEliminar
  56. sou muito selectiva na escolha de palavras que faço querida, mas não é nada demais (:

    ResponderEliminar
  57. Que texto lindo e intenso! *.* Adoro como escreves! :)
    *É, é bem isso mesmo!

    ResponderEliminar
  58. Oh, a desilusão com a amiga ainda :s
    Parece que todos me desiludem *

    ResponderEliminar
  59. oh muito obrigada princesa.
    ADOREI, está mesmo lindo :)

    ResponderEliminar
  60. ades-me dizer o nome desta musica, esta nao e mesmo a original pois nao?

    dizes-me o que achas do meu novo post :$

    eu acho que ninguem gosta do que eu escrevo.

    ResponderEliminar
  61. Parece que tenho íman, estão sempre a chegar novas...Mas obrigada pelo apoio amor <3

    ResponderEliminar
  62. temos tanto para viver meu amor, tanto para dizer, para fazer, para experimentar, para amar, para tudo. temos tanto pela frente. quero-te bem, sempre!

    ResponderEliminar
  63. Obrigada querida :3
    E porque é que não mostras esta carta à pessoa em questão? <3

    ResponderEliminar
  64. Porque os sentimentos positivos, como o amor e a saudade, não podem ficar numa pessoa só querida. Se forem partilhados, acabam por trazer muito mais valor <3

    ResponderEliminar
  65. Mesmo que não volte, vai ficar a pensar no assunto...

    ResponderEliminar
  66. Está linda, e mais importante do que isso, está cheia de sentimento. Por isso, é impossível ele ou alguém com sentimentos não gostar
    <3

    ResponderEliminar
  67. Manda-lhe sms a pedir para ir à net, porque tens uma coisa para lhe mostrar
    <3

    ResponderEliminar
  68. Obrigada!
    Tu também, em cada desabafo depositas sempre uma enorme quantidade de sentimento e personalidade - isso é louvável, já que é preciso muita coragem para se exprimir assim o que se passa na nossa cabeça (:
    Um abraçoooo *

    ResponderEliminar
  69. E pede-lhe para responder, independentemente da resposta...Assim fica tudo em pratos mais que limpos amor
    <3

    ResponderEliminar
  70. O que dizer, Catarina? Com palavras tão profundas e tristes e bonitas? O que dizer? Que está maravilhoso, simplesmente, esplêndido.
    Adoro o seu nome, sabia? rs, Catarina é forte. *-*
    Mas a música ainda me rouba a atenção... rsrs

    ResponderEliminar
  71. minha querida, tenho um comentário teu no meu blog e peço desculpa por não ter respondido antes mas estou com alguns problemas e não venho muito aqui. mas já li todos os teus textos e o teu blog esta lindo :')

    ResponderEliminar
  72. o problema é esse . a minha felicidade é ele , mas ele também é quem me consegue deixar no pior estado possivel .

    ResponderEliminar
  73. s; isso é muito verdade infelizmente .

    ResponderEliminar
  74. mesmo. :s a escola...impede-me de vir aqui. :\ eu continuo a escrever, mas...em papel. Já há MUITO que nem sabia o que era mexer num computador. Premir as teclas. Mas hoje, enquanto fazia um trabalho com uma GRANDE amiga minha, tive de recorrer ao computador. Acabei por cair na tentação de ir ver o meu blog...e os meus textos, deram-me vontade de voltar a escrever! E assim tive de vir fazê-lo.
    LINDO ESTÁ ESTE TEU TEXTO. CHOREI.

    ResponderEliminar
  75. doi mesmo s:
    muito obrigada amor !
    força para ti *.*

    ResponderEliminar
  76. E tu dizes que não é um texto qualquer, é uma carta o:

    ResponderEliminar
  77. tens que ser forte amor , eu estou aqui s:

    ResponderEliminar
  78. amor , está lindo , foi dos mais lindos que escreveste , veio-me as lágrimas aos olhos , está perfeito :)
    e Obrigada !

    ResponderEliminar
  79. - de nada minha querida. identifico-me bastante com ele.

    ResponderEliminar
  80. obrigada, amor, eu também espero. até gostava de falar mas pelo blog é complicado s:

    ResponderEliminar
  81. eu também não vou muito ao mail, sou mais ligada ao telemóvel.

    ResponderEliminar
  82. Então para a próxima imprimi e manda mesmo por correio, assim ele já não tem desculpa...

    ResponderEliminar
  83. claro que não fiquei, a sério obrigada (L)

    ResponderEliminar
  84. Não existe pessoas que têm jeito para escrever, existe sim pessoas que sente necessidade de transparecer os sentimentos através da escrita. É muito bom quando sucede isso, alivia-nos e partilhamos a nossa dor, embora que não haja maneira de apaziguá-la. Ameniza o sofrimento por vezes que vivemos.
    Obrigada pela tua opinião também, minha querida :)

    ResponderEliminar
  85. Mas quando gostamos mesmo de uma pessoa, não é fácil esquecer...no máximo, deixa-mos o sentimento adormecer. Mas é como um vulcão adormecido: não dá sinais de vida, mas pode explodir a qualquer momento...
    (e acho que isto saiu bem e que tenho de adaptar para por no blog o.o' )

    ResponderEliminar
  86. E eu sei bem o quão é difícil esquecer, porque gostei 3 anos de uma pessoa que não valia a pena. Nunca valeu, e cada vez que a vejo até me dá engodos, do tempo que perdi com aquela personagem...

    ResponderEliminar
  87. E custou...mas não valia a pena, ele é o típico putanheiro que só faz merda. Depois de tudo o que sei dele, apenas consigo ter nojo e pena por ele ser assim.

    Obrigada, e eu quero-te bem amor <3

    ResponderEliminar
  88. Nos filmes é que é sempre tão fácil e mágico, que só dá vontade de saltar lá para dentro...
    <3

    ResponderEliminar
  89. Adorei. Lindo demais.


    Seguindo... Quando puder, me faça uma visita: http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderEliminar
  90. bigada minha qeridaa!!!

    tu es msm simpatica:D ai est text, ai as tuas palavrinhas!lindooo msm!

    beijinhs

    ResponderEliminar
  91. ' tenho um namorado muito querido :$

    ResponderEliminar
  92. Obrigado. Viste-me novamente sempre que puder. Estarei sempre por aqui.

    Beijos

    ResponderEliminar

Abre o teu coração e exprime-te com as palavras que dele chegam (: