quinta-feira, 4 de novembro de 2010

#30 LETTER TO YOUR REFLECTION IN THE MIRROR


Olho para o espelho e um reflexo aproxima-se. Observo uma menina de cabelos encaracolados, com estatura média e com um peso proporcional a toda a sua constituição. Verifico que o seu olhar é profundo e triste, que as suas pernas têm tendência a fraquejar e que o cansaço é evidente no seu rosto. Tento falar com ela. E ela acaba por me responder a medo, que está infeliz com a vida e com a sociedade em que está inserida. Confessou-me que o seu coração precisa urgentemente de auxílio e que promete recompensar esse ser que lhe curará as feridas e lhe enxugará as lágrimas que ao longo do tempo se tornaram no ritual de todas as suas noites. Ela acredita e tem a esperança que ainda existam bons corações, repletos de carinho e de bom senso. Ela acredita, mas no seu olhar predomina a incerteza. Essa incerteza que lhe consome a paz que outrora estava estampada no seu rosto. Tem medo de enfrentar o mundo e de desvendar a verdadeira realidade da sua vida. Tem medo de errar com todas as pessoas que constituem o seu coração e tem receio que essas mesmas pessoas a desiludam como tem acontecido frequentemente. Tem a consciência que a perfeição é abstracta e inalcançável. Mas também sabe que nem sempre é possivél perdoar e muito menos esquecer. Ela apenas sente a necessidade de recuperar todas as pessoas que outrora perdeu e de oferecer-lhes o devido valor e o reconhecimento que devidamente merecem. Também queria esquecer e dissipar da sua memória quem realmente, nunca mereceu o privilégio de ocupar um espaço no seu coração. Nos seus olhos estão estampados e evidenciados todos os seus sonhos e objectivos. O objectivo de exercer psicologia e o sonho de ser feliz. A luta é constante e determinada. E o sonho parece distante e inalcançável. Mas a espera é contínua. E se algum dia a felicidade resolver entranhar-se na sua alma e no seu coração, ela estará inteiramente disponivél para a receber e acarinhá-la da melhor forma. Até lá, ela continuará a vivenciar cada momento e cada instante que a vida lhe proporciona e continuará à espera do ser que lhe acalmará e reconfortará a alma e o coração.

Boa viagem, meu querido reflexo.

93 comentários:

  1. posso não ser ninguém, meu amor, mas sabes que podes contar contigo. acho que te tenho vindo a ajudar bastante até e por isso devias saber que sempre que precisares podes recorrer ao meu auxilio porque eu aconchegar-te-ei e as tuas lágrimas serão limpas por mim até conseguires esboçar um sorriso sincero.
    vais ser uma boa psicóloga, eu sei que sim e sempre que precisar dos teus conselhos irei marcar uma consulta :p.

    ResponderEliminar
  2. está mesmo?
    não tens de agradecer, meu amor, se eu estou presente e te ajudo no que posso é porque gosto de ti. acredita que faço de coração!
    gosto, gosto, gosto, de ti <3

    ResponderEliminar
  3. o que quero e gostava de seguir é também psicologia :) em relação ao texto, está magnifico! (só para variar) e acrescento que estou a viver a situação tal e qual como a descreveste por isso te compreendo tanto.

    ResponderEliminar
  4. O teu texto é que está lindo minha querida *-* As saudades dói muito mesmo minha linda :x

    ResponderEliminar
  5. eu sou muito teimosa, vai-te habituando $:

    ResponderEliminar
  6. compreendo-te perfeitamente :$
    consegues transmitir tao bem o que sentes ..

    ResponderEliminar
  7. Sabes minha linda os teus textos chegam ao meu coração e os meus olhos enchem-se de água *-* Escreves mesmo bem são tão profundos, tão reais *-*

    ResponderEliminar
  8. Gosto mesmo acredita! São tão lindos *-*

    ResponderEliminar
  9. acredita que tu também e olha, não te vou desiludir <3

    ResponderEliminar
  10. de nada minha querida *.*
    eu consigo sentir que é real, consegues perfeitamente transmitir isso.

    ResponderEliminar
  11. se tiveres mais de 160 comentários vou aí e esgano-te xD

    ResponderEliminar
  12. Tu não tens que agradecer minha linda :D

    ResponderEliminar
  13. vou-te esganar na mesma, porque acabaste de dizer uma grande barbaridade unf.

    ResponderEliminar
  14. Mas acredita que não precisas minha linda! Estarei sempre aqui (':

    ResponderEliminar
  15. Sim, de facto temos isso em comum. O mesmo Objectivo e gostos nomeadamente :expressar através de palavras o que "chega do coração".
    O que se passa comigo? Sinceramente já nem eu sei :S Ainda vivo presa num passado que influencia muito mesmo o meu presente :(

    ResponderEliminar
  16. Eu sei minha linda e agradeço :D

    ResponderEliminar
  17. se escrevesse assim tão bem tinha mais seguidores e mais comentários :(

    ResponderEliminar
  18. Oh minha linda acredita mesmo que não precisas de agradecer!

    ResponderEliminar
  19. fogo, se tivesse assim tão bem ela tinha percebido que o texto se dirigia a ela mesmo! lol

    ResponderEliminar
  20. tu vais ser feliz minha querida :)

    ResponderEliminar
  21. espero que sim, senão vou ficar mesmo triste!

    ResponderEliminar
  22. não é só dizer que gostavas, tens de ter fé nisso. tens de acreditar que será verdade. eu acreditei e agora estou a voltar a ser pouco a pouco. coragem minha querida , muita !

    ResponderEliminar
  23. Lutei muito por ela, mas consegui. Eu sei que é dificil, mas sabes que se precisares tens aqui uma e-amiga para te ajudar :)

    ResponderEliminar
  24. agora sei fofinha :)
    obrigada desde já por tudo :)

    ResponderEliminar
  25. Fofinha eu ando com uns problemas no msn, viroses btw :x
    Eu amanhã já devo ter isto bom que vou levar o computador para a escola e vão-mo arranjar :x

    ResponderEliminar
  26. então sabes o que eu sinto xs
    está lindo !

    ResponderEliminar
  27. o meu sorriso é igual aos outros, amor! $:

    ResponderEliminar
  28. as vezes ate me custa olhar pro espelho :S
    lindo como sempre amor *.*

    ResponderEliminar
  29. adorei, adorei, adorei.
    só não gosto do facto de não estares bem amor.
    sabes, a vida é uma surpresa constante, na qual não há certezas, não há coisas eternas e perfeitas: há apenas sonhos, apenas irrealidades. na verdade, a vida não é assim tão perfeita como a achamos em crianças, mas sabes, é isso que lhe dá piada: o facto de acordares todas as manhãs e não saberes, nem sequer fazeres ideia do que se passará nas 24 horas seguintes (e no resto da tua vida.)
    beijo graaande*

    ResponderEliminar
  30. está lindo, adorei ! *
    nao tens de agradecer querida, já sabes *
    é mesmo perfeito, tudo o que ela diz *.*

    ResponderEliminar
  31. Obrigado ! está lindo !
    Também queres seguir psicologia ? :o

    ResponderEliminar
  32. podes querer Catarina, principalmente quando são daqueles apertados.

    ResponderEliminar
  33. o teu texto está mesmo linnho amor!
    como estás?

    ResponderEliminar
  34. e chegaste ao fim do desafio :) gostei da carta *-*

    ResponderEliminar
  35. não tens de agradecer nada querida (:
    e sim, gosto imenso, porque escreves super bem !

    ResponderEliminar
  36. a mim falta-me uma mas ainda nem sei o que escrever :)

    ResponderEliminar
  37. eu sei disso , mas é dificil s:
    ja adicionei amor .

    ResponderEliminar
  38. Adoro Adoro Adoro Adoro :O
    - obrigada, mas desta vez nao posso levar com todos os créditos :b

    ResponderEliminar
  39. bem que texto..
    mesmo profundo.
    adorei.
    sinto que estas palavras podiam ser minhas,
    identifico-me mesmo com este texto.


    (obrigada)

    ResponderEliminar
  40. Quem ama anda smp com a cabeça a mil amor
    <3

    ResponderEliminar
  41. É um ciclo vicioso mesmo. Não funciona x.x
    E já lhe mostraste a carta ? <3

    ResponderEliminar
  42. oh, só dramas, o costume :s
    ADORO O BLOG ASSIM *-*

    ResponderEliminar
  43. :o que bela maneira de acabar este desafio :o

    ResponderEliminar
  44. Se quiseres mesmo, vais conseguir :3
    Porque és forte, mesmo quando pensas que não.

    ResponderEliminar
  45. Só precisas de mais confiança, e de um toque de provocação para lidar com isso :3

    ResponderEliminar
  46. ja te disse que adoro como escreves? :DD

    n tens nda que agradecer :)

    ResponderEliminar
  47. eu já falei com ele. hj perguntei porque é que ele andava distante e se estava chateado comigo. e ele disse que não. mas passa-se alguma coisa x: tem me respondido mal e quase nnc estamos juntos

    ResponderEliminar
  48. obrigada catarina, mas aí vai ser tarde

    ResponderEliminar
  49. obrigada amor, e adorei mais uma vez o texto :D

    ResponderEliminar
  50. Oh meu amor hoje acordei com uma vontade de escrever :) E saiu aquilo princesa :D A recompensa sabe sempre muito bem quando se luta :')

    ResponderEliminar
  51. sem palavras para este carta, PROFUNDA <3

    ResponderEliminar

Abre o teu coração e exprime-te com as palavras que dele chegam (: