sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Maria,

Hoje escrevo-te. Os motivos que me levam a proferir-te estas palavras que me sufocam e entristecem o coração não são propriamente bons. Esta semana tivemos a maior das discussões. Se me perguntares se estava à espera. Digo-te um não com a maior objectividade e segurança. Sabes? Nunca tivemos uma discussão tão grave mas mais importante que isso, nunca falamos daquela maneira em todas as discussões e divergências anteriores. Tenho os meus motivos, tal como tu tens os teus. Apesar de não concordares com todos os que te referi, a minha opinião continua intacta e devidamente defendida por mim e pelo meu coração. Para ti não passam de motivos piquinhas, não é verdade? Pensei que já me conhecesses. Que me conhecesses assim tão bem para perceberes que sou feita duma sensibilidade que acaba sempre por me magoar. Pensas que gosto? Não, não gosto. Não queria sentir a falta dos teus abraços, dos teus beijinhos e da tua atenção. Mas sinto. E também necessito de retribuir tais afectos. Mas agora percebo que ao fim de doze anos não és capaz de conhecer e compreender a minha personalidade. Como eu já não consigo reconhecer a tua a cada palavra e atitude que expressas, em cada momento. Vais mudando ao longo do tempo. E isso é mau, sabias? Mas não é para falar da tua constante mudança que te escrevo esta carta. Depois de tudo. Depois de todas as nossas conversas irónicas, depois das grandes discussões e dos nervos incontroláveis que causamos uma à outra nestes últimos dias, não deixas de representar o que sempre foste e continuas a ser na minha vida. Continuas a ser a detentora. Continuas a ser a minha melhor amiga independentemente de tudo. São muitos anos contemplados por uma amizade verdadeira e fiel. E por todo este motivo e muitos mais é dificil de retirar-te este teu enorme protagonismo. Dizer-te que já não vale a pena e declarar-te que a nossa amizade acabou são palavras ditas inconscientemente. Não deixas de ter razão se disseres que as proferi. Pois proferi. Mas não era aquilo que queria proferir. O meu orgulho persiste em cada divergência. E não me deixa ceder e declarar que te adoro e que é horrivel e completamente inaceitável o nosso afastamento. Sei que precisas de mim, tal como eu preciso de ti. É impossivél prescindir dos teus conselhos e do teu carinho. Não imaginas a dor e o sofrimento que o nosso afastamento tem provocado a mim e ao meu ao coração. Apenas se sente. E sei que tu sabes e compreendes perfeitamente o que digo. Pois acredito que também não seja fácil para ti. Vai ser dificil esquecer tudo aquilo que aconteceu nos últimos dias. E sinceramente nem sei se estás disposta a perdoar-me, tal como eu a ti. Não é fácil. Ainda estou indisponivél para aceitar as tuas desculpas e sei que tu também. Acredito que ao longo do tempo, as feridas causadas pelas nossas fortes e inconscientes palavras irão cicatrizar. Mas como tudo precisa de tempo, elas também necessitam do mesmo. Um dia, quem sabe, consiguiremos reconstruir e reorganizar nos nossos corações a nossa bonita e verdadeira amizade. Até lá, não te esqueças que te adoro incondicionalmente, melhor amiga. 

88 comentários:

  1. e serei incansável as vezes que forem precisas amor, até estares bem <3

    ResponderEliminar
  2. vocês têm uma amizade tão linda amor, a sério não podes deixar que ela acabe!

    ResponderEliminar
  3. Lindo *.* que bom que é a amizade.

    ResponderEliminar
  4. cinco estrelas*
    e estou totalmente apaixonada pela musica do blog :D

    ResponderEliminar
  5. infelizmente vou-me ausentar sim :x

    ResponderEliminar
  6. tem mesmo de ser :x
    tenho tido umas notas de porcaria e o computador ajuda-me a distrair e isso não pode ser :x
    a partir de hoje, após a hora de jantar tenho que me agarrar , tenho 2 exames para fazer :s

    ResponderEliminar
  7. é só uma vírgula, não um ponto final;
    sim, acho que estou mesmo melhor assim sem ele.

    ResponderEliminar
  8. ai a vossa amizade (L) que lindooo amor.

    ResponderEliminar
  9. está linda *
    amizade mesmo muito bonita

    ResponderEliminar
  10. Eu vou ficar bem pequenina, é só uma questão de tempo. Olho para mim e nem me reconheço. Sempre dei a transparecer uma imagem super positiva de mim, nunca fui de me queixar muito nem de chorar desta forma, mas as circunstâncias da vida desta vez, não me deixaram margem para agir de outra forma. As pessoas por vezes, são muito cruéis e quando conhecem os nossos pontos fracos conseguem virar o nosso mundo ao contrário. Conseguem deixar-nos mesmo na lama. Eu sei, que tenho que ser forte, sei tudo isso... mas é tão dificil :s

    ResponderEliminar
  11. ela nao se esquece minha querida :)

    ResponderEliminar
  12. ora nem mais :)
    talvez comece o das letras :p

    ResponderEliminar
  13. adorei, lindo. e mais uma vez o poder da amizade

    ResponderEliminar
  14. pois faltam as certezas..

    ResponderEliminar
  15. também achei isso. eu nao sei ainda, mas tambem nao ando com muito tempo para isto :s

    ResponderEliminar
  16. obrigada minha querida :D

    ResponderEliminar
  17. obrigada, querida.
    o teu também está, gostei imenso (:

    ResponderEliminar
  18. não tens de agradecer (:

    ResponderEliminar
  19. acho que o 'adoro-te' dela disso tudo, meu bem <3

    ResponderEliminar
  20. O teu sim está lindo querida *-*
    A vossa amizade é linda *-* Mas como todas tem altos e baixo, mas tenho a certeza que isso vai passar e vão ficar ainda mais unidas, inseparáveis mesmo! Força minha linda :D

    ResponderEliminar
  21. Eu tenho querida, mas foi uma situação tão estúpida que eu fiquei mesmo...uaii, ganda vipe...E não me diz nada desde as 10 da manhã

    ResponderEliminar
  22. chama-se: AMIZADE PURA E INCONDICIONAL! (essa tempestade vai passar e vão voltar a observar o arco-íris da vida ao lado uma da outra).
    é muito difícil estarmos afastadas das pessoas que mais gostamos e acabam por ser sempre essas que nos mais magoam. Porém, é necessário alguém "dar o braço a torcer", colocar o orgulho de "lado" para voltarem a sorrir juntas :)
    Tudo vai passar. Não te centralizes nas palavras que proferiram inconscientemente (da boca para fora, pois não são a voz do coração).
    Acredita em mim, essa situação mais cedo ou mais tarde ,terá o seu fim.

    ResponderEliminar
  23. ' meu bem, para a semana já tenho mais tempo para cá vir, alguma coisa manda mensagem :)

    ResponderEliminar
  24. acredita que vai tudo ficar bem,
    basta acreditares ;)

    ResponderEliminar
  25. Quantas vezes vou ter que te dizer que não precisas de agradecer? Sabes a melhor forma de me agradeceres é com um sorriso :')

    ResponderEliminar
  26. obrigada, princesa (L)
    e não gosto do texto :c

    ResponderEliminar
  27. sabes, a melhor amiga da minha vida, saiu desse tão grande patamar devido ao desgaste dos anos, que não perdoam. porém, continua a ser uma das pessoas mais especiais que guardo no coração.
    com certeza que esta grande amizade vai sobreviver a todas as divergências, porque estas também fazem parte deste grande sentimento.

    ResponderEliminar
  28. "E não me deixa ceder e declarar que te adoro e que é horrivel e completamente inaceitável o nosso afastamento."mas que bonito

    ResponderEliminar
  29. escreves muito bem, ía adorar ler um livro teu (:
    maria, o meu nome (:

    ResponderEliminar
  30. Minha querida, muito obrigada de coração.

    ResponderEliminar
  31. muito obrigada minha querida.
    ‎sabes meu amor, o que me faz continuar a "caminhar" é saber que um dia isto que estou a passar neste momento não passaram de meras recordações, de fases que me tornaram mais forte e mais consciente. o que me faz continuar a caminhar, é saber que um dia, ...esta estreita estrada escura por onde caminho, será uma estrada larga e cheia de opções, com uma luminosidade tão grande ao ponto de conseguir ver o que está para lá do horizonte e o que me faz caminhar com receio agora, será o que me fará correr para a vida, daqui a uns tempos!
    obrigada por todo o apoio amor :$ (L)

    ResponderEliminar
  32. amo messsmo*
    e tu amor, estás melhor?
    este texto está lindo

    ResponderEliminar
  33. ela deu o braço a torcer, tens de ver as coisas por esse prisma, meu amor.

    ResponderEliminar
  34. se um dia serei feliz, é por ter pessoas como tu a apoiar-me. um dia disseste-me que eu tenho sido incansável contigo, e sabes, o sentimento é reciproco. sempre aqui (L)

    ResponderEliminar
  35. também espero que sim, querida!
    E o teu texto quero dizer que está muito mas mesmo muito bonito, Catarina. e acredita no que te digo, vão conseguir recuperar a vossa amizade mais cedo do que pensam, porque duas pessoas que partilham uma amizade tão forte não conseguem superar muito tempo longe uma da outra.

    ResponderEliminar
  36. gostei muitoo
    - esta música é linda, a amizade é mesmo essencial *-*

    ResponderEliminar
  37. - obrigada, és uma querida (;
    - tambem mereces ser feliz, e sim . hei-de ultrapssar isto, acho eu

    ResponderEliminar
  38. vais ver que sim, meu bem. o importante é nunca desistirem!
    só uma coisa, adoroo a música :)

    ResponderEliminar
  39. - claro, nunca alcançamos nada sem força e determinação
    - obrigada querida (;

    ResponderEliminar
  40. e eu acredito que serei feliz, acredito mesmo. e acreditar é "meio caminho andado" até à estrada que eu te descrevi à pouco meu amor.
    cada vez mais sei que a amizade é a força mais poderosa que existe: com uma simples palavra, move montanhas! meu amor, é a força que nos distingue dos fracos, e a coragem que nos distingue dos cobardes meu amor :) <3

    ResponderEliminar
  41. Sim, eu já fiz as minhas escolhas e acho que foram as mais acertadas. apesar de continuar a sofrer e de saber que não será fácil, sei que este é o melhor caminho para o esquecer. sei que é o melhor para mim!
    obrigada por todo o apoio que me tens dado, obrigada por me leres e ouvir. obrigada <3

    ResponderEliminar
  42. - obrigada mesmo
    - tambem sabes que se precisares de alguma coisa tambem podes contar comigo (;

    ResponderEliminar
  43. de nada, querida *-* não precisas de agradecer.

    ResponderEliminar
  44. não tens de agradecer nada, e já sabes <3

    ResponderEliminar
  45. claro que tenho de agradecer, tu tens-me ajudado e isso é muito importante. <3

    ResponderEliminar
  46. muito obrigada pela força Catarina *
    está lindo lindo lindo !

    ResponderEliminar
  47. obrigada princesa <3
    está completamente lindo o texto como sempre, que amizade tão bonita *-*

    ResponderEliminar
  48. não podemos comparar essas coisas, minha querida.

    ResponderEliminar
  49. - tirando uma, todas me desiliudem, enfim.
    ainda bem amor (:

    ResponderEliminar
  50. não há quem resista, e eu não duvido disto. maravilhoso <3

    ResponderEliminar
  51. quando precisares sabes onde me encontrar minha querida :) <3

    ResponderEliminar
  52. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  53. já não espero nada. cansei-me de tudo, desisti de ser feliz, porque cada vez, a minha dor aumenta e piora a minha vida.

    és linda, grande e brilhas no meu coração. um enorme onrigada :)

    <3

    ResponderEliminar
  54. nada de mais amor s:
    que dure essa amizade (:

    ResponderEliminar
  55. não gosto porque estão chateadas e não deviam :c

    ResponderEliminar
  56. o meu selo oficial no meu blog, para ti, vai ver se quiseres :)

    ResponderEliminar
  57. a melhor amiga e sempre a melhor amiga

    ResponderEliminar

Abre o teu coração e exprime-te com as palavras que dele chegam (: